Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010


Rinhas de ursos


Na zona rural do Paquistão, cerca de até 2.000 espectadores reúnem-se para assistir a um urso acorrentado e desprovido de garras ser atacado por cães pit bull terrier ferozes.
A WSPA está se empenhando para acabar de vez com o que acreditamos ser um dos esportes mais selvagens e sangrentos do mundo.
As competições brutais, porém lucrativas, são organizadas por chefões locais poderosos. Eles treinam cães de sua propriedade, cuja ferocidade é motivo de prestígio.
Os ursos pertencem aos Kalanders – tradicionais proprietários de ursos – que são pagos pelos chefões para trazer seus ursos para as competições.
As rinhas de ursos – bear baiting – estão proibidas pela Lei Paquistanesa para Animais Selvagens e Silvestres (Pakistan Wildlife Act) e contrariam os ensinamentos islâmicos que proíbem as rinhas de animais.
Ações

Cães atacam durante rinha de urso, no Paquistão© WSPA/Mark Rissi
Nos últimos anos, a WSPA e a afiliada Centro de Pesquisa de Biodiversidade do Paquistão (Pakistan Biodiversity Research Centre - PBRC) vêm ajudando a reduzir significativamente o número de eventos desse tipo através de:
Campanhas para alertar as autoridades paquistanesas sobre a oposição internacional a esse “esporte”.
Parceria com o governo paquistanês e autoridades locais para impedir as lutas e buscar meios de vida alternativos para os donos de ursos.
Monitoração da quantidade de ursos cativos e instauração de processos.
Construção do santuário Kund Park para abrigar os ursos confiscados.
Educação dos potenciais espectadores através de uma unidade de conscientização por telefonia celular e ensinamentos religiosos.
Em 2007, a WSPA persuadiu mais de 1.000 mesquitas em áreas estratégicas a pregar contra as rinhas de ursos.
Pedidos por uma maior atuação na prevenção da caça ilegal de filhotes de ursos. Um programa educacional em nível nacional tem ajudado a conscientizar a população a esse respeito.
Apóie nosso trabalho
Graças à sua ajuda, a WSPA rastreou e impediu muitas rinhas de ursos. Estamos nos aproximando do fim desse esporte brutal e sangrento.
Mas ainda há muito mais a ser feito.
A WSPA precisa conseguir suporte político para tornar ilegal a posse de ursos. Precisamos de seu apoio para que mais ursos possam ser salvos para viver uma vida livres de medo e ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urso Pardo

Urso Pardo

Minha Petch

Minha Petch
Jiu - Jitsu