Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010


Rinhas de ursos


Na zona rural do Paquistão, cerca de até 2.000 espectadores reúnem-se para assistir a um urso acorrentado e desprovido de garras ser atacado por cães pit bull terrier ferozes.
A WSPA está se empenhando para acabar de vez com o que acreditamos ser um dos esportes mais selvagens e sangrentos do mundo.
As competições brutais, porém lucrativas, são organizadas por chefões locais poderosos. Eles treinam cães de sua propriedade, cuja ferocidade é motivo de prestígio.
Os ursos pertencem aos Kalanders – tradicionais proprietários de ursos – que são pagos pelos chefões para trazer seus ursos para as competições.
As rinhas de ursos – bear baiting – estão proibidas pela Lei Paquistanesa para Animais Selvagens e Silvestres (Pakistan Wildlife Act) e contrariam os ensinamentos islâmicos que proíbem as rinhas de animais.
Ações

Cães atacam durante rinha de urso, no Paquistão© WSPA/Mark Rissi
Nos últimos anos, a WSPA e a afiliada Centro de Pesquisa de Biodiversidade do Paquistão (Pakistan Biodiversity Research Centre - PBRC) vêm ajudando a reduzir significativamente o número de eventos desse tipo através de:
Campanhas para alertar as autoridades paquistanesas sobre a oposição internacional a esse “esporte”.
Parceria com o governo paquistanês e autoridades locais para impedir as lutas e buscar meios de vida alternativos para os donos de ursos.
Monitoração da quantidade de ursos cativos e instauração de processos.
Construção do santuário Kund Park para abrigar os ursos confiscados.
Educação dos potenciais espectadores através de uma unidade de conscientização por telefonia celular e ensinamentos religiosos.
Em 2007, a WSPA persuadiu mais de 1.000 mesquitas em áreas estratégicas a pregar contra as rinhas de ursos.
Pedidos por uma maior atuação na prevenção da caça ilegal de filhotes de ursos. Um programa educacional em nível nacional tem ajudado a conscientizar a população a esse respeito.
Apóie nosso trabalho
Graças à sua ajuda, a WSPA rastreou e impediu muitas rinhas de ursos. Estamos nos aproximando do fim desse esporte brutal e sangrento.
Mas ainda há muito mais a ser feito.
A WSPA precisa conseguir suporte político para tornar ilegal a posse de ursos. Precisamos de seu apoio para que mais ursos possam ser salvos para viver uma vida livres de medo e ferimentos.

Pakistao - Lutas de ursos com caes - Lastimavel, ver ate aonde vai a maldade humana...

Mais um show de horror imoral, onde ursos têm presas e garras arrancados e são obrigados a lutar com cachorros Espetáculo Bárbaro e imoral.
A luta é cruel e dolorosa tanto para o urso como para o cão.Realizada somente nas partes rurais do Paquistão, após cinco anos de campanha, há sinais de que o bear baiting será banida desta última fortaleza.
Apesar dessa prática ser ilegal no paquistão, investigações da WSPA feita em 1993, evidenciaram mais de 80 competições diferentes envolvendo 300 ursos.
Os eventos são organizados com o apoio das autoridades locais e dignitários, em grande parte porque os maiores organizadores das brigas são proprietários rurais que têm grande poder no Paquistão. Eles criam e treinam bull terrier machos e ganham prestígio por possuir os animais mais ferozes.
Os ursos pertencem a um grupo de ciganos, conhecidos como kalanders, que especializaram-se em treinar os animais.
Muitos eventos ainda estão acontecendo com a total complacência da polícia e das autoridades locais.

Urso Pardo

Urso Pardo

Minha Petch

Minha Petch
Jiu - Jitsu